domingo, 19 de junho de 2011

Coaching

   Para quem não conhece..
   Coaching é um processo definido entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) de acordo com a meta desejada pelo cliente, onde o coach apoia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e uso dos seus próprios pontos fortes e desenvolvimento de seus pontos mais “delicados”.

   O coach atua encorajando e/ou motivando o seu cliente, procurando transmitir-lhe capacidades ou técnicas que melhorem as suas capacidades profissionais ou pessoais, visando sempre a melhoria de capacidades e atitudes. Segundo a convidada Anuska o trabalho inicia-se normalmente pela definição dos objetivos visados pelo cliente, que podem abranger áreas tão diversas como a gestão do tempo, o relacionamento interpessoal/intrapessoal, o trabalho em equipe, a motivação de equipes e outras. O foco principal da palestranda é a gestão empresarial, dando suporte para grandes equipes de grandes empresas.

   Primeiramente deve se determinar uma meta antes do Plano de Ações e feita uma análise do que contribui ou impede o alcance da meta, seja por parte do cliente e/ou do cenário em que está inserido. Nesta fase valores e crenças são confrontados com a meta e se há congruência entre eles. O "coach" avalia as forças e fraquezas do cliente frente aos objetivos visados e ao meio em que a pessoa atua e define um plano que permita alcançar os resultados. Após esta etapa é criado uma planilha(tabela) com focos a serem melhorados, ao longo prazo o próprio cliente vai revendo atitudes e revertendo-as para metas alcançadas.


  
  
   O coaching é aconselhável para pessoas ou empresas para todos tipo de desenvolvimentos e melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário